Como assinar os envelopes recebidos via S-Sign?

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É possível realizar a assinatura dos envelopes disponíveis no menu recebidos de forma individual ou em lote.

 

Para assinar os envelopes de forma individual siga os passos abaixo:

1 Clique no menu “Recebidos”;

2 Clique na aba “Assinar”;

3 Escolha o envelope desejado;

4 Clique no botão “Assinar” no fim do card;

5 Abrirá uma nova tela com o documento para análise;

5.1 Aparecerá o painel “Detalhes” na lateral direita da tela; apresentando:

a) A lista de envelopes e seus documentos;

b) A lista de autorizadores e signatários, informando quem já autorizou/assinou e quem ainda falta autorizar/assinar; 

6 Para visualizar os documentos, selecione o documento que aparecerá na tela;

7 Logo abaixo, selecione o tipo de assinatura, se digital ou eletrônica;

7.1 Só será possível escolher o tipo de assinatura caso na criação do envelope tenha sido configurado assinatura “Eletrônica ou Digital” para o signatário;

8 Clique no botão “Assinar”;

9 Abrirá o modal para assinatura;

10 Se o tipo selecionado for assinatura eletrônica, escolha o modo de assinatura: texto, manuscrito ou upload

10.1 Caso tenha sido configurada rubricas para o documento, também será efetuado nessa etapa;

a) Modo texto: neste modo a assinatura será preenchida automaticamente com nome e CPF do signatário (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ);

b) Modo manuscrito: realize o desenho da assinatura como se fosse em um documento físico;

c) Modo upload: faça o upload da imagem da assinatura digitalizada;

10.2 Clique em “Aplicar” para assinar o documento;

 

11 Se o tipo selecionado for assinatura digital:

a) Abrirá a tela para selecionar o certificado digital;

b) Selecione o certificado digital. Para assinar com certificado digital é necessário instalar o plug-in da Bry (veja com instalar);

c) Digite a senha do certificado digital;

d) Aparecerá uma tela informando que a assinatura dos documentos foi concluída.

 

Para assinar em lote, os envelopes selecionados devem ter o mesmo tipo de assinatura. Para assinar siga os passos:

1 Acesse o menu “Recebidos”;

2 Clique na aba “Assinar”;

3 Em “Selecionar Assinaturas”, clique no campo de seleção e escolha a opção entre assinatura digital ou eletrônica;

3.1 Aparecerá na tela somente os cards com o tipo de assinatura selecionado;

4 Os cards já virão selecionados através do checkbox, caso necessário, remova a seleção dos cards que não devem ser assinados neste momento;

5 O botão “Assinar em Lote” será habilitado após ao menos dois cards serem selecionados;

6 Clique no botão “Assinar em Lote”;

7 Abrirá uma tela com os documentos selecionados para assinatura;

7.1 Aparecerá um painel na lateral direita da tela com a lista de envelopes e seus documentos e a lista de autorizadores e signatários, informando quem já autorizou/assinou e quem ainda falta autorizar/assinar; 

7.1.1 Para visualizar os documentos, basta selecionar o documento que aparecerá na tela.

7.2 Logo abaixo estará disponível o tipo de assinatura, que neste caso, virá marcado automaticamente com o tipo de assinatura selecionado anteriormente.

8 Clique no botão “Assinar”;

9 Abrirá o modal para assinatura;

10.1 Caso tenha sido configurada rubricas para o documento, também será efetuado nessa etapa;

a) Modo texto: preencha o campo “Nome completo”, “CPF/CNPJ” (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ). Neste modo a assinatura será preenchida automaticamente com o texto informado no campo “Nome Completo”;

b) Modo manuscrito: preencha o campo “Nome completo”; “CPF/CNPJ” (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ). Realize o desenho da assinatura como se fosse em um documento físico.

c) Modo upload: preencha o campo “Nome completo”; “CPF/CNPJ” (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ). Faça o upload da imagem da assinatura digitalizada;

10.2 Clique em “Aplicar” para assinar o documento;

 

11 Se o tipo selecionado for assinatura digital:

a) Abrirá a tela para selecionar o certificado digital;

b) Selecione o certificado digital; para assinar com certificado digital é necessário instalar o plug-in da Bry (veja com instalar);

c) Digite a senha do certificado digital;

d) Aparecerá uma tela informando que a assinatura dos documentos foi concluída.

 

Última atualização em maio 25, 2023
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