A solução embarcada no equipamento BROTHER não está funcionando. Como resolver?

Publicado por QA em

You are here:
  • KB Home
  • TRACKER
  • A solução embarcada no equipamento BROTHER não está funcionando. Como resolver?
< Back

Se ao tentar acessar o aplicativo embarcado Módulo Tracker em um equipamento do fabricante BROTHER e a aplicação ou layout ficar “travada” ou sem resposta, será necessário atualizar o Firmware. Segue abaixo os passos para realizar a atualização do mesmo:

1º Você deverá localizar acessar o site do fabricante, em: https://support.brother.com/g/b/countrytop.aspx?c=br&lang=pt e no menu Pesquisa de Produtos realizar uma busca pelo nome do modelo do equipamento que receberá a atualização;
2º No retorno da busca, selecionar o menu Downloads, em seguida selecionar o sistema operacional do servidor onde o equipamento está instalado e clicar no botão OK para acessar os arquivos disponíveis para o modelo pesquisado;
3º Na listagem de arquivos, localizar o arquivo com a descrição Ferramenta de Atualização de Firmware, clicar sobre o mesmo e em seguida concordar com os termos de licença do usuário (EULA) para realizar o download do arquivo em questão. Pronto! Download realizado com sucesso.

IMPORTANTE: Quando precisar atualizar o Firmware, recomendamos sempre baixar o arquivo no site da Brother, pois eventualmente novas versões do arquivo são geradas.

Após concluir o download do arquivo, executar o mesmo para iniciar as configurações de atualização do Firmware.

Ao executar o arquivo, a lista de equipamentos Brother instalados no servidor será apresentada, onde você deverá selecionar qual o equipamento na listagem receberá a atualização. Feito isso, clicar no botão NEXT e na tela seguinte acionar o botão I ACCEPT para aceitar os termos de uso.

Na tela seguinte, clicar no botão NEXT, na qual apresentará em seguida uma tela onde a senha de administrador do equipamento deverá ser informada. Feito isso, acionar o botão OK para o processo de atualização iniciar.

Quando o processo de atualização for concluído, a tela abaixo será exibida para você encerrar o processo de atualização, para isso, clicar no botão DONE. Caso queira atualizar o Firmware de outro equipamento, basta acionar o botão CONTINUE.

IMPORTANTE: Ao concluir a atualização do Firmware, o equipamento volta para as configurações padrões de fábrica, sendo assim, será necessário redefinir a senha novamente e configurar o embarcado Tracker.

Última atualização em agosto 19, 2022
Categorias: