A última comunicação do servidor foi a alguns dias atrás, como proceder?

Publicado por QA em

You are here:
< Back

No Gerenciamento de Servidores automaticamente é registrado a hora e dia da última comunicação com o Agent de determinado servidor, esse monitoramento acontece diariamente a cada 30 minutos. 

Os servidores importados que o serviço do Agent não conseguir se comunicar estarão sinalizados no Menu Servidores, informando a data da última comunicação realizada destacas em cores distintas: 

– Sinalização em amarelo: o servidor que está sem comunicação com o Satelitti por mais de 4 horas;

– Sinalização em vermelho: o servidor que está sem comunicação com o Satelitti por mais de 1 dia.  

Se no histórico da última comunicação estiver registrando uma data de alguns dias atrás retrocedendo a data atual, há duas possibilidades para isso estar ocorrendo, sendo: 

a) O servidor está offline e inacessível;

b) O serviço Agent não está iniciado no servidor.

Para normalizar a comunicação basta validar esses itens e aplicar a ação para resolve-los.

 

Última atualização em maio 26, 2023
Categorias: