Atividade Resolver reCAPTCHA v2

Publicado por Pedro Lucas Cavejon em

You are here:
< Back

A atividade “Resolver reCAPTCHA v2”, localizada na categoria “Resolução de captcha – DBC”, possibilita ao usuário automatizar uma quebra de captcha do tipo reCaptcha v2 do Google, através da API do serviço externo Death By Catpcha. Na sequência estão descritas mais informações sobre a funcionalidade.

Observação: Para que a atividade seja executada sem erros o usuário deve possuir uma conta na plataforma Death By Captcha contendo saldo positivo. Para mais informações consulte a documentação do serviço clicando aqui!

Na sequência confira uma breve explicação para cada parâmetro que pode ser configurado nessa atividade:

Autenticação – DBC

  • Credencial DBC: Neste campo o usuário deve inserir a variável Credencial que representa as credenciais do DeathByCaptcha.
    Para isso o usuário deve acessar a ferramenta “Credenciais” e preencher os campos com as informações da conta do DeathByCaptcha. Após será necessário adicionar ao processo a atividade “Obter credencial”, informar o Alias recém criado e declarar a variável de saída “Credencial”. Por fim, essa variável “Credencial” deve ser informada no campo “Credencial DBC”.
  • Token de autenticação DBC: O token de autenticação do Death By Captcha é uma forma de manter a segurança do nome de usuário e senha dos utilizadores. Para usar o token de autenticação, é necessário ativar a autenticação 2FA e, em seguida, alterar os clientes para usar o authtoken em vez do nome de usuário e senha. Para mais informações sobre como ativar a autenticação 2FA clique aqui!

Diversos 

  • DisplayName: Nome da atividade que será exibido no fluxo do RPAStudio. Pode ser personalizado para facilitar a identificação.
  • Manual do RPA: Link para o manual da atividade.

Entrada

  • Tempo Limite – O usuário pode inserir um tempo limite de no mínimo de 20s e máximo de 180s para a execução da quebra de captcha, sendo que ao ultrapassar o limite o sistema para o processo.
  • Chave Google – O usuário deve preencher este campo com a informação do campo “data-sitekey”, confira abaixo como localizar este dado:
  • Url da página – O usuário deve inserir a URL do site na qual deseja quebrar o captcha.
  • Data-s – Localize o data-s no código html e insira aqui. Este parâmetro necessário apenas nos casos de token de procura do Google. Para tokens normais, não use este parâmetro.

      Proxy

      • Proxy: É altamente recomendável inserir aqui a URL do Proxy e credenciais se houver.
        • Exemplo sem credencial: http://127.0.0.1:3128.
          Exemplo com credenciais: http://{$username}:{$password}@127.0.0.1:3128.
      • Credencial proxy: Utilize a funcionalidade Credenciais no menu superior para cadastrar o nome e a senha do proxy utilizado. Após utilize a atividade de “Obter Credencial” e por fim insira a variável de saída “credencial” no parâmetro “Credencial proxy”. O sistema fará a substituição dos valores {$username} e {$password}, mantendo o sigilo das informações.
      • Tipo de proxy: É obrigatório somente se o proxy estiver preenchido. Caso for preenchido o Proxy, insira aqui obrigatoriamente o protocolo de conexão Proxy. Ex.: HTTP.

      Saída

      • Retorno DBC – O usuário deve inserir o nome da variável de retorno que receberá o token de retorno caso resolvido o desafio pelo serviço externo Death by Captcha.

      Tentativas

      • Máximo de tentativas: O usuário pode definir um limite de tentivas para a resolução de captcha, que deve ser um número inteiro de 1 a 10 para expressar o máximo de tentativas (se ocorrer erro) que o serviço externo Death by Captcha irá realizar para resolver o captcha proposto.
      • Tempo entre as tentivas: O usuário pode definir um limite de tempo entre as resoluções de captcha, que deve ser um número inteiro maior que 2 para expressar a quantidade de segundos (se ocorrer erro) que o serviço externo Death by Captcha irá aguardar entre uma tentativa e outra.

      Abaixo um exemplo simples de uma construção de processo para realizar a quebra do captcha, lembrando que cada tipo de captcha pode possuir uma construção diferente do exemplo abaixo.

       

      Observação: Para acessar a documentação completa da API do serviço externo Death By Captacha, clique aqui! Caso necessite realizar um teste com reCAPTCHA v2, acesse  https://www.google.com/recaptcha/api2/demo

       

      Última atualização em dezembro 11, 2024
      Categorias: