Como assinar documentos do S-Sign via e-mail?

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A pessoa designada como signatária irá receber um e-mail com link de acesso para assinar o(s) documento(s) enviados. Para tal, seguir os passos abaixo:

1 Clique no botão “Acessar Documento” disponível no e-mail;

2 Ao abrir o e-mail para autorização ou assinatura poderá ser solicitado um token de autenticação;

2.1 Caso seja solicitado token, volte no e-mail e acesse o e-mail com assunto “Token de acesso para assinatura de documento”;

2.2 Copie o código de 6 dígitos no campo “Token de acesso ao envelope”;

2.3 Volte para a página de Autenticação de Acesso;

2.4 Cole o código no campo “Sequência de seis dígitos”;

2.5 Clique em “Acessar”;

3 Será redirecionado para a página onde estará disponível o documento para análise; 

3.1 Aparecerá um painel na lateral direita da tela com a lista de envelopes e seus documentos e a lista de autorizadores e signatários, informando quem já autorizou/assinou e quem ainda falta autorizar/assinar;

3.1.1 Para visualizar os documentos, selecione o documento que aparecerá na tela. 

4 Logo abaixo estará disponível a opção para escolher o tipo de assinatura, se digital ou eletrônica;

5 Abrirá a tela de assinatura;

6 Escolha o tipo de assinatura: digital ou eletrônica;

6.1 Só será possível escolher o tipo de assinatura caso na criação do envelope tenha sido configurado assinatura “Eletrônica ou Digital” para o signatário;

7 Clique em “Assinar”;

8 Abrirá o modal para assinatura;

9 Se o tipo selecionado for assinatura eletrônica, escolha o modo de assinatura: texto, manuscrito ou upload

9.1 Caso tenha sido configurada rubricas para o documento, também será efetuado nessa etapa;

a) Modo texto: neste modo a assinatura será preenchida automaticamente com nome e CPF do signatário (este campo somente será solicitado se o usuário selecionar o idioma do envelope como português e informar no momento do cadastro que o signatário possui CPF/CNPJ);

b) Modo manuscrito: realize o desenho da assinatura como se fosse em um documento físico.

c) Modo upload: faça o upload da imagem da assinatura digitalizada;

9.2 Clique em “Aplicar para assinar o documento”;

 

10 Se o tipo selecionado for assinatura digital:

a) Abrirá a tela para selecionar o certificado digital;

b) Selecione o certificado digital. Para assinar com certificado digital é necessário instalar o plug-in da Bry (veja com instalar);

c) Digite a senha do certificado digital;

d) Aparecerá uma tela informando que a assinatura dos documentos foi concluída.

 

 

Última atualização em novembro 07, 2023
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