Na aba “Autorizar” estão disponíveis todos os envelopes que foram atribuídos ao usuário para que sejam aprovados. Estes envelopes não podem ser autorizados em lote, somente individualmente. Para autorizar siga os passos abaixo:
1 Acesse o menu “Recebidos”;
2 Clique na aba “Autorizar”;
3 Clique no botão “Autorizar” disponível no final do card;
4 Será redirecionado para uma nova página onde estará disponível o documento para análise;
5 Aparecerá o painel “Detalhes” na lateral direita da tela; apresentando:
a) A lista de envelopes e seus documentos;
b) A lista de autorizadores e signatários, informando quem já autorizou/assinou e quem ainda falta autorizar/assinar;
6 Para visualizar os documentos, selecione o documento que aparecerá na tela;
7 Selecione a opção “Aprovar” ou “Reprovar”, conforme desejado;
7.1 Caso o documento seja reprovado, abrirá a tela para incluir a justificativa da reprovação. Clique em “Confirmar” para reprovar o documento ou em “Cancelar” para voltar ao documento;
8 Aparecerá uma tela com a informação se o documento foi aprovado ou reprovado;
9 Os responsáveis serão notificados se o documento foi aprovado ou reprovado.