No módulo iBPMS é possível criar processos com atividades de integração com o módulo RPA. Após, os fluxos destes processos poderão disparar a ação automática dos robôs configurados, sem a necessidade de interagir com o módulo RPA.
É importante lembrar que o processo a ser executado pelo robô precisa já estar criado no RPA Studio (modelador), para então ser integrado no iBPMS. Nesse caso os artigos da sequência poderão ajudar.
Para criar uma chave de acesso para o RPA Studio, confira o artigo Como criar uma chave de acesso no orquestrador? Para acessar o RPA Studio, confira o artigo Como fazer login no modelador? Para criar um processo RPA, confira o artigo Como criar um processo e objeto no modelador?
Após a criação do processo no RPA, siga as instruções abaixo para criar uma atividade de integração em um processo do iBPMS:
- Siga o passo a passo do seguinte artigo Como criar novo processo no iBPMS?, até chegar na etapa de construção do Fluxo.
- Clique e arraste o ícone do RPA para o quadro das tarefas.
- Dê um duplo clique sobre a tarefa e insira/selecione os itens:
- Nome da tarefa: Insira um nome para a atividade de integração.
- Processo: Selecione um processo na qual deve estar publicado no RPA Studio.
- Robô: Selecione o robô desejado para executar o processo RPA.
Observação 1: Para que o sistema libere o item de integração do RPA no iBPMS, o usuário deve entrar em contato com o Suporte previamente.
Observação 2: A tarefa do iBPMS que dispara um processo no RPA não possui a capacidade de bloquear a próxima tarefa do fluxo, ou seja, a tarefa de integração RPA disparará uma mensagem de execução para a fila do robô e logo na sequência outra tarefa do fluxo do iBPMS será iniciada.
Observação 3: A execução do processo no RPA está condicionado a mesma dinâmica de filas que outros processos para o robô escolhido