Como editar clientes no Collect?

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Existem duas formas de editar as informações dos clientes no Collect: pela função “Detalhar” e “Editar”.

Em ambas é possível alterar as mesmas informações. Vejamos, a seguir, como fazer em cada uma das duas formas:

Para edição pela função “Editar”, siga os passos abaixo:

1. No Collect, clique no menu “Clientes”;

2. Clique no botão “Editar” do cliente desejado;

3. Abrirá uma modal para edição de algumas informações. São elas:

a) Empresa: possibilita alterar o nome do cliente;

b) Localidades: possibilita cadastrar, excluir ou editar o(s) local(ais) onde a empresa atua.

– Pesquisar: clique no ícone de lupa e preencha o nome do local a ser localizado;

– Cadastrar: clique no ícone (+) e preencha o nome do local;

– Excluir: selecione a checkbox do local a ser excluído e clique no ícone “Excluir”, representado por uma lixeira. Abrirá uma modal confirmando exclusão, clique em “Excluir” para confirmar ou em (X), ou “Cancelar”, para cancelar;

– Editar: selecione a checkbox do local a ser editado e clique no ícone “Editar”, representado por um lápis. Preencha o nome desejado e clique no botão “Editar”.

c) Habilitar coletas (contadores e toners): permite habilitar ou desabilitar as coletas de contadores e toners. Habilitando a coleta de contadores e toners, é possível:

– Atualizar: possibilita atualizar as informações de contadores com os últimos valores coletados pelo Agent;

– Habilitar alertas: possibilita habilitar alertas para informar quando houver necessidade de troca de tonner;

– Salvar todas as coletas: possibilita que todas as coletas de contadores e níveis de suprimento fiquem salvas. Caso essa opção não seja habilitada, a cada coleta os dados serão substituídos, mantendo apenas o último registro salvo;

– Selecionar equipamentos: possibilita pesquisar, cadastrar e selecionar equipamentos que devem coletar os contadores. Para pesquisar, clique no ícone de lupa e informe o nome do equipamento.

Para selecionar equipamentos já cadastrados, clicar na checkbox ao lado de cada equipamento.

Para cadastrar novo equipamento, clique no ícone (+), digite o IP, busque o servidor e clique no botão “Adicionar”.

4. Após preencher as informações desejadas, clique no botão “Confirmar” para confirmar edição ou no botão “Cancelar” ou (X) para cancelar a edição.

Vejamos:

 

Para edição pela função “Detalhar”, siga os passos abaixo:

1. No Collect, clique no menu “Clientes”;

2. Clique no botão “Detalhar” do cliente desejado;

3. Abrirá uma modal apresentando as informações de cadastro do cliente. São elas:

a) Nome do cliente: nome do cliente cadastrado;

b) Endereço de acesso: link do Satelitti do cliente;

c) Chave de Acesso: chave de acesso utilizada no cadastro do cliente;

d) Última leitura: data e hora da última leitura de contadores;

e) Ativos: quantidade de equipamentos Ativos;

f) Localidades: filiais ou endereços que o cliente possui. Para expandir, clique no ícone de seta;

g) Sem captura: quantidade de equipamentos que não estão capturando contadores físicos. Para expandir, clique no ícone de seta;

h) Alertas: quantidade de alertas em aberto.

Vejamos:

 

4. Clique em “Editar”, representado por um lápis;

5. Abrirá uma modal para edição de algumas informações. São elas:

a) Empresa: possibilita alterar o nome do cliente;

b) Localidades: possibilita cadastrar, excluir ou editar as filiais ou endereços diferentes que um cliente possui;

– Pesquisar: clique no ícone de lupa e preencha o nome do local a ser localizado;

– Cadastrar: clique no ícone (+) e preencha o nome do local;

– Excluir: selecione a checkbox do local a ser excluído e clique no ícone “Excluir”, representado por uma lixeira. Abrirá uma modal confirmando exclusão, clique em “Excluir” para confirmar ou em (X) ou “Cancelar” para cancelar;

– Editar: selecione a checkbox do local a ser editado e clique no ícone “Editar”, representado por um lápis. Preencha o nome desejado e clique no botão “Editar”.

c) Habilitar coletas (contadores e toners): permite habilitar ou desabilitar as coletas de contadores e toners. Habilitando a coleta de contadores e toners é possível:

– Atualizar: possibilita atualizar as informações de contadores com os últimos valores coletados pelo Agent;

– Habilitar alertas: possibilita habilitar alertas para informar quando houver necessidade de troca de tonner;

– Salvar todas as coletas: possibilita que todas as coletas de contadores e níveis de suprimento fiquem salvas. Caso essa opção não seja habilitada, a cada coleta os dados serão substituídos, mantendo apenas o último registro salvo;

– Selecionar equipamentos: possibilita pesquisar, cadastrar e selecionar equipamentos que devem coletar os contadores. Para pesquisar, clique no ícone de lupa e informe o nome do equipamento.

Para selecionar equipamentos já cadastrados, clique na checkbox ao lado de cada equipamento. Para cadastrar novo equipamento, clique no ícone (+), digite o IP, busque o servidor e clique no botão “Adicionar”.

5.1 Para sair do menu de detalhes, basta clicar no botão (X);

6. Após preencher as informações desejadas, clique no botão “Confirmar” para confirmar edição ou no botão “Cancelar” ou (X) para cancelar a edição.

 

Última atualização em junho 16, 2023
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