Como editar um usuário?

Publicado por Mariane Costa em

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A edição de usuários da Suitesomente é permitida pelo Módulo de Administração para usuários tipo Administrador. Para isso, siga os passos abaixo:  

1. No Módulo de Administração, acesse o menu “Usuário”;

2. Selecione a flag ao lado do nome do usuário e clique no botão “Editar”, representado pela imagem de um lápis;

3. Abrirá uma tela que permite edição de:

– Ativo/Inativo: determine se o usuário que está sendo editado estará ativo ou inativo, clicando em cima da opção desejada (por padrão já é exibido como “Ativo”);

– Nome do usuário: permite alterar o nome completo do usuário;

– Email: permite alterar o e-mail do usuário, que não poderá ter vínculo com outro usuário cadastrado;

– Login: permite alterar o login que o usuário irá utilizar para acessar a Suite e os módulos disponíveis, que não poderá ter vínculo com outro usuário cadastrado;

– PIN: permite alterar o PIN do usuário (código numérico que poderá ser utilizado para fazer login na impressora);

– Crachá: permite alterar o número do crachá do funcionário;

– Crachá Secundário: permite alterar o número do crachá do funcionário;

3.1. Usuários com vínculo do AD não podem ter suas informações de “Ativo/Inativo”, “Nome de usuário”, “E-mail” e “Login” alteradas. para alterar é necessário entrar em contato com a TI da empresa para modificar diretamente no AD;

4. Abaixo das informações solicitadas estarão os módulos disponíveis para o cliente; clique em cima do botão “Ativo” ou “Inativo” para determinar quais o usuário poderá acessar e expanda a seleção para configurar os parâmetros de utilização conforme explicado neste link; 

5. Opte entre “Salvar” para concluir o cadastro/edição de usuário e “Cancelar” para retornar a Administração da Suite.

Última atualização em dezembro 19, 2024
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