A edição de usuários da Suitesomente é permitida pelo Módulo de Administração para usuários tipo Administrador. Para isso, siga os passos abaixo:
1. No Módulo de Administração, acesse o menu “Usuário”;
2. Selecione a flag ao lado do nome do usuário e clique no botão “Editar”, representado pela imagem de um lápis;
3. Abrirá uma tela que permite edição de:
– Ativo/Inativo: determine se o usuário que está sendo editado estará ativo ou inativo, clicando em cima da opção desejada (por padrão já é exibido como “Ativo”);
– Nome do usuário: permite alterar o nome completo do usuário;
– Email: permite alterar o e-mail do usuário, que não poderá ter vínculo com outro usuário cadastrado;
– Login: permite alterar o login que o usuário irá utilizar para acessar a Suite e os módulos disponíveis, que não poderá ter vínculo com outro usuário cadastrado;
– PIN: permite alterar o PIN do usuário (código numérico que poderá ser utilizado para fazer login na impressora);
– Crachá: permite alterar o número do crachá do funcionário;
– Crachá Secundário: permite alterar o número do crachá do funcionário;
3.1. Usuários com vínculo do AD não podem ter suas informações de “Ativo/Inativo”, “Nome de usuário”, “E-mail” e “Login” alteradas. para alterar é necessário entrar em contato com a TI da empresa para modificar diretamente no AD;
4. Abaixo das informações solicitadas estarão os módulos disponíveis para o cliente; clique em cima do botão “Ativo” ou “Inativo” para determinar quais o usuário poderá acessar e expanda a seleção para configurar os parâmetros de utilização conforme explicado neste link;
5. Opte entre “Salvar” para concluir o cadastro/edição de usuário e “Cancelar” para retornar a Administração da Suite.