Como excluir um grupo no ECM?

Publicado por QA em

You are here:
< Back

Para excluir um grupo, o usuário deverá ser do tipo Administrador da Suíte ou Administrador ECM. É possível excluir pela função “Excluir” ou pela função “Editar”.  

 

Para excluir um grupo pela função “Excluir”, é necessário: 

1 No módulo ECM, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, no menu “Grupo”. Selecionar a checkbox de um ou mais grupos a serem excluídos; 

4 Clicar em “Excluir”, representado pelo ícone de uma lixeira; 

5 Abrirá uma modal solicitação confirmação, clicar no botão “Confirmar” para confirmar a exclusão do grupo. 

5.1 Para cancelar a exclusão do grupo, clicar no botão “Cancelar” ou (X);

5.2 Se o grupo for o único grupo vinculado a uma rotina, pasta, arquivo ou usuário ou rotina, não será possível efetuar sua exclusão. Para desvincular o grupo de uma rotina, pasta ou arquivo, será necessário editar as configurações de cada cadastro. Clique aqui para conferir como editar uma rotina. Clique aqui para conferir como editar uma pasta. Clique aqui para conferir como editar um arquivo. Para desvincular um usuário de um grupo, será necessário que ele seja incluído em outro grupo. Clique aqui para conferir como criar um novo grupo, ou clique aqui para conferir como editar um grupo.

 

Para excluir um grupo pela função “Editar”, é necessário: 

1 No módulo ECM, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, no menu “Grupo”. Selecionar a checkbox do grupo a ser excluído; 

4 Clicar em “Editar”, representado pelo ícone de um lápis; 

4.1 Também é possível clicar diretamente no nome do grupo. 

5 Abrirá a tela de edição, clicar em “Excluir”; 

6 Abrirá uma modal solicitação confirmação, clicar no botão “Confirmar” para confirmar a exclusão do grupo. 

6.1 Para cancelar a exclusão do grupo, clicar no botão “Cancelar” ou (X);

6.2 Se o grupo for o único grupo vinculado a uma rotina, pasta, arquivo ou usuário ou rotina, não será possível efetuar sua exclusão. Para desvincular o grupo de uma rotina, pasta ou arquivo, será necessário editar as configurações de cada cadastro. Clique aqui para conferir como editar uma rotina. Clique aqui para conferir como editar uma pasta. Clique aqui para conferir como editar um arquivo. Para desvincular um usuário de um grupo, será necessário que ele seja incluído em outro grupo. Clique aqui para conferir como criar um novo grupo, ou clique aqui para conferir como editar um grupo.

 

Última atualização em setembro 23, 2022
Categorias: