Como excluir um tipo de documento no ECM?

Publicado por QA em

You are here:
  • KB Home
  • ECM
  • Como excluir um tipo de documento no ECM?
< Back

Para excluir um tipo de documento, o usuário deverá ser do tipo Administrador da Suíte ou Administrador ECM. É possível excluir pela função “Excluir” ou pela função “Editar”.  Se o tipo de documento estiver vinculado a um arquivo publicado, não será possível efetuar sua exclusão. 

 

Para excluir um tipo de documento no ECM pela função “Excluir”, seguir os passos abaixo: 

1 No módulo ECM, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, clicar no menu “Tipo de Documento”; 

4 Selecionar a checkbox de um ou mais tipos de documentos a serem excluídos; 

5 Clicar em “Excluir”, representado por um ícone de lixeira; 

6 Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão. Clicar no botão “Confirmar” para confirmar. 

6.1 Para cancelar a exclusão do tipo de documento, clicar no botão “Cancelar” ou em (X); 

 

 

Para excluir um tipo de documento no ECM pela função “Editar”, seguir os passos abaixo: 

1 No módulo ECM, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, clicar no menu “Tipo de Documento”; 

4 Selecionar a checkbox do tipo de documento a ser excluídos; 

5 Clicar em “Editar”, representado por um ícone de lápis; 

5.1 Também é possível clicar diretamente no nome do tipo de documento. 

6 Abrirá a tela de edição, clicar em “Excluir”; 

6 Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão. Clicar no botão “Confirmar” para confirmar. 

6.1 Para cancelar a exclusão do tipo de documento, clicar no botão “Cancelar” ou em (X); 

 

 

 

Última atualização em setembro 23, 2022
Categorias: