Durante o processo de criação ou edição de um envelope é possível cadastrar, editar ou excluir novos contatos.
Para cadastrar um contato na Agenda de Contatos durante a criação de um envelope, siga os passos abaixo:
1 Na etapa “Signatário”; para inserir novo signatário, clique no botão (+) ou “Adicionar”;
2 Abrirá a modal “Adicionar signatário à lista”, listando os usuários cadastrados na Agenda de Contatos; clique no botão (+) para cadastrar novo usuário;
3 Será exibido o formulário de cadastro; preencha os campos solicitados:
– Nome Completo;
– “O contato tem CPF/CNPJ?”: este campo somente será exibido se o módulo estiver em português;
– E-mail;
– CPF/CNPJ: este campo somente estará disponível para preencher se o módulo estiver em português e o usuário informar que o contato possui CPF/CNPJ;
– Tipo de assinatura: selecione o tipo de assinatura padrão do contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado;
– “Aceito receber documentos pelo WhatsApp”: este campo somente será exibido se o usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp.
– Telefone: este campo somente será exibido se o usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp e o toggle de aceite de recebimento de documentos via WhatsApp estiver habilitado.
– Tipo de assinante: selecione o tipo de assinante padrão para o contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado;
– Segmentos: esta opção estará disponível para usuários Administradores e Publicadores; caso você possua este perfil, selecione para quais segmentos este contato ficará disponível marcando as flags dos segmentos desejados.
4 Clique no botão “Inserir”;
5 O usuário aparecerá listado junto aos demais usuários cadastrados na Agenda de Contatos; clique no botão “Adicionar” para adicioná-lo como signatário e seguir com a criação do envelope..
Para editar um contato da Agenda de Contatos durante a criação de um envelope, siga os passos abaixo:
1 Na etapa “Signatário”; para inserir novo signatário, clique no botão (+) ou “Adicionar”;
2 Abrirá a modal “Adicionar signatário à lista”, listando os usuários cadastrados na Agenda de Contatos; marque a flag do contato e clique no botão “Editar”;
3 Será exibido o formulário de cadastro; edite as informações desejadas;
4 Clique no botão “Editar”;
5 Retornará para a tela de adição de contato, na qual o contato recém editado estará com a flag marcadas; clique no botão “Adicionar” para adicioná-lo como signatário e seguir com a criação do envelope.
Para excluir um contato da Agenda de Contatos durante a criação de um envelope, siga os passos abaixo:
1 Na etapa “Signatário”; para inserir novo signatário, clique no botão (+) ou “Adicionar”;
2 Abrirá a modal “Adicionar signatário à lista”, listando os usuários cadastrados na Agenda de Contatos; marque a flag do contato e clique no botão “Editar”;
3 Será exibido o formulário de cadastro; clique no botão “Remover Contato da Agenda”;
4 Abrirá uma modal confirmando exclusão do cadastro; clique no botão “Sim” para confirmar a exclusão.