Como gerenciar os contatos cadastrados na Agenda de Contatos durante a criação de um envelope?

Publicado por Gabriela Cristina Sampaio em

You are here:
< Back

Durante o processo de criação ou edição de um envelope é possível cadastrar, editar ou excluir novos contatos.

    Para cadastrar um contato na Agenda de Contatos durante a criação de um envelope, siga os passos abaixo:

    1 Na etapa “Signatário”; para inserir novo signatário, clique no botão (+) ou “Adicionar”;

    2 Abrirá a modal “Adicionar signatário à lista”, listando os usuários cadastrados na Agenda de Contatos; clique no botão (+) para cadastrar novo usuário;

    3 Será exibido o formulário de cadastro; preencha os campos solicitados:

    – Nome Completo;

    – “O contato tem CPF/CNPJ?”: este campo somente será exibido se o módulo estiver em português;

    – E-mail;

    – CPF/CNPJ: este campo somente estará disponível para preencher se o módulo estiver em português e o usuário informar que o contato possui CPF/CNPJ;

    – Tipo de assinatura: selecione o tipo de assinatura padrão do contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado;

    – “Aceito receber documentos pelo WhatsApp”: este campo somente será exibido se o  usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp.

    –  Telefone: este campo somente será exibido se o usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp e o toggle de aceite de recebimento de documentos via WhatsApp estiver habilitado.

    – Tipo de assinante: selecione o tipo de assinante padrão para o contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado;

    – Segmentos: esta opção estará disponível para usuários Administradores e Publicadores; caso você possua este perfil, selecione para quais segmentos este contato ficará disponível marcando as flags dos segmentos desejados.

    4 Clique no botão “Inserir”;

    5 O usuário aparecerá listado junto aos demais usuários cadastrados na Agenda de Contatos; clique no botão “Adicionar” para adicioná-lo como signatário e seguir com a criação do envelope..

     

    Para editar um contato da Agenda de Contatos durante a criação de um envelope, siga os passos abaixo:

    1 Na etapa “Signatário”; para inserir novo signatário, clique no botão (+) ou “Adicionar”;

    2 Abrirá a modal “Adicionar signatário à lista”, listando os usuários cadastrados na Agenda de Contatos; marque a flag do contato e clique no botão “Editar”;

    3 Será exibido o formulário de cadastro; edite as informações desejadas;

    4 Clique no botão “Editar”;

    5 Retornará para a tela de adição de contato, na qual o contato recém editado estará com a flag marcadas; clique no botão “Adicionar” para adicioná-lo como signatário e seguir com a criação do envelope.

       

      Para excluir um contato da Agenda de Contatos durante a criação de um envelope, siga os passos abaixo:

      1 Na etapa “Signatário”; para inserir novo signatário, clique no botão (+) ou “Adicionar”;

      2 Abrirá a modal “Adicionar signatário à lista”, listando os usuários cadastrados na Agenda de Contatos; marque a flag do contato e clique no botão “Editar”;

      3 Será exibido o formulário de cadastro; clique no botão “Remover Contato da Agenda”;

      4 Abrirá uma modal confirmando exclusão do cadastro; clique no botão “Sim” para confirmar a exclusão.

         

         

        Última atualização em maio 25, 2024
        Categorias: