Durante o processo de criação ou edição de um envelope é possível cadastrar, editar ou excluir novos contatos.
Para cadastrar um contato durante a edição de um envelope, siga os passos abaixo:
1 Na etapa “Signatário”, clique no botão (+);
2 Abrirá a modal “Adicionar Contato”; exibindo o formulário de cadastro; preencha os campos solicitados:
– Nome Completo;
– “O contato tem CPF/CNPJ?”: este campo somente será exibido se o módulo estiver em português;
– E-mail;
– CPF/CNPJ: este campo somente estará disponível para preencher se o módulo estiver em português e o usuário informar que o contato possui CPF/CNPJ;
– Tipo de assinatura: selecione o tipo de assinatura padrão do contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado;
– “Aceito receber documentos pelo WhatsApp”: este campo somente será exibido se o usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp.
– Telefone: este campo somente será exibido se o usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp e o toggle de aceite de recebimento de documentos via WhatsApp estiver habilitado.
– Tipo de assinante: selecione o tipo de assinante padrão para o contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado.
3 Clique no botão “Inserir” e selecione se o contato deverá ser salvo apenas neste envelope ou na Agenda de Contatos.
Para editar um contato durante a edição de um envelope, siga os passos abaixo:
1 Na etapa “Signatário”; marque a flag do usuário a ser editado;
2 Clique no botão “Editar”;
3 Abrirá a modal “Editar Contato”; altere as informações desejadas;
4 Clique no botão “Editar” e selecione se a edição deverá ser salva apenas neste envelope ou na Agenda de Contatos.
Para excluir um contato durante a edição de um envelope, siga os passos abaixo:
Não é possível excluir um contato cadastrado durante a edição de um envelope.