A inativação de usuários da Suite somente é permitida pelo Módulo de Administração para usuários tipo Administrador. Para isso, siga os passos abaixo:
1. No Módulo de Administração, acesse o menu “Usuário”;
2. Selecione a flag ao lado do nome do usuário;
3. Clique no botão “Editar”, representado pelo ícone de um lápis;
4. Abrirá a tela de edição de usuário;
5. Na tela de edição de usuário existe a opção “Status do usuário”, sendo possível Ativar/Inativar usuário. Clique para desabilitar essa opção (tornar o usuário como inativo). Ao lado do “Status do usuário” há uma mensagem explicativa referente a funcionalidade;
6. Será exibido uma tela para confirmar a ação. Opte entre “Inativar” para concluir inativação e “Cancelar” para fechar a tela e retornar a edição do usuário. E opte entre “Salvar” para concluir o cadastro/edição de usuário e “Cancelar” para retornar a Administração da Suite.
Após concluir a edição do usuário, ele não será exibido quando o filtro estiver como “Status Ativo”. Para visualizá-lo, basta alterar o filtro para “Status Inativo”.