Como navegar no menu “Alertas” do Collect?

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No menu “Alertas”, estão listados todos os alertas por troca de tonner que a revenda possui. Esse menu está dividido em 05 categorias:

– Todos: relação de todos os alertas gerados para os clientes cadastrados na revenda, independentemente do seu status;

– Em aberto: relação de alertas em aberto, que estão aguardando a solicitação ou cancelamento pelo usuário;

– Solicitado: relação de alertas solicitados, que estão aguardando a conclusão ou cancelamento pelo usuário;

– Concluídos: relação de alertas que estão concluídos;

– Cancelados: relação de alertas cancelados.

Em todas as categorias do menu “Alertas” é possível:

a) Filtrar informações de acordo com o cliente selecionado, por meio do botão “Cliente”. Para utilizar essa função, clique em “Cliente” e selecione o cliente desejado. É possível localizar o nome ou digitá-lo em “Buscar”. Para limpar a seleção, clique em “Limpar seleção”. Vejamos:

 

b) Utilizar filtros mais detalhados, por meio do botão Mais filtros. Para utilizar essa função, clique no botão “Mais filtros”. Após clicar, a tela com as opções de filtragem será apresentada e será possível buscar alertas por:

– Código do alerta: utilizar as setas de navegação ou informar o número do código do alerta;

– Categoria de alerta: atualmente, somente existirá a opção toner;

– Cor: clicar em uma ou mais cores que de tonner que deverão aparecer no relatório, optando entre preto, magenta, ciano e amarelo;

– Quantidade de carga na troca: utilizar as setas de navegação ou informar o número do intervalo de valores (“maior que” e “menor que”);

– Período de abertura do alerta: utilizar as setas de navegação ou informar o período de tempo entre datas que o alerta foi gerado.

Após preencher as informações desejadas, clique no botão “Aplicar” para aplicar o filtro ou no botão “Limpar filtros”, ou (X), para cancelar a parametrização. Vejamos:

 

c) Buscar um alerta específico utilizando palavras chave (nome da empresa ou serial do equipamento), por meio do botão “Buscar”. Para utilizar essa função, clique no ícone de lupa e informe, no campo de texto, a informação desejada. Caso seja necessário, limpe a seleção clicando em (X). Vejamos:

 

d) Exportar os dados em planilha XLS, por meio do botão “Exportar planilha”. Para utilizar essa função, clique em “Exportar” e salve o arquivo em seu computador/notebook. Vejamos:

 

e) Ordenar a listagem em ordem numérica ou alfabética, crescente ou decrescente, por meio do botão “Ordenar”. Vejamos:

 

k) Alterar a visualização em cards, por meio do botão “Ver em cards”. Vejamos:

 

l) Alterar a visualização em lista, por meio do botão “Ver em lista”. Vejamos:

 

Em cada alerta, haverá um breve resumo de informações:

a) Código do alerta: código único do alerta;

b) Categoria: categoria do alerta gerado. Atualmente, será apresentada apenas a opção toner;

c) Nome do cliente: nome do cliente associado à chave de acesso (AcessKey) configurada no servidor;

d) Serial: serial do equipamento para qual o alerta foi gerado;

e) Recarga atual: quantidade atual de tinta disponível no toner;

f) Contador final: quantidade de impressões realizadas com o toner atual;

g) Comentários: quantidade total de comentários anexados ao alerta;

h) Status: status do alerta.

i) Detalhar: detalha as informações do alerta e permite solicitação de tonner e inserção de comentários;

j) Comentar: permite inserir comentários.

 

Última atualização em junho 16, 2023
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