Como navegar no menu “Contadores” do Collect?

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Como navegar no menu “Contadores” do Collect?

No menu “Contadores”, estão listadas todas as coletas de equipamentos para o cliente.

São apresentadas as seguintes informações:

a) Equipamento: descrição correspondente ao modelo do equipamento vinculado ao fabricante;

b) Identificador: identificador do equipamento.

c) IP: IP vinculado ao equipamento;

d) Número de série: número de série do equipamento;

e) Última coleta: data que a coleta foi feita;

f) Contador Mono: informação do contador Mono coletado. Caso não tenha valor, será mostrado apenas um traço (-);

g) Contador Color: informação do contador Color coletado. Caso não tenha valor, será mostrado apenas um traço (-);

h) Contador A3 Mono: informação do contador A3 Mono coletado. Caso não tenha valor, será mostrado apenas um traço (-);

i) Contador A3 Color: informação do contador A3 Color coletado. Caso não tenha valor, será mostrado apenas um traço (-);

j) Copias Mono: informação do contador de Copias Mono coletado. Caso não tenha valor, será mostrado apenas um traço (-);

k) Copias Color: informação do contador de Copias Color coletado. Caso não tenha valor, será mostrado apenas um traço (-);

l) Contador Total: soma do valor de coletas mono e color realizada para a linha do equipamento;

m) Contador Scanner: informação do contador de Scanner coletado. Caso não tenha valor, será mostrado apenas um traço (-).

No print a seguir, conseguimos ver como todas as informações acima aparecem no Collect:

(Informações Contadores no Collect)

a) Para que as informações que acabamos de ver apareçam, precisamos preencher dois campos desse menu: “Cliente” e “Data”.

No campo “Cliente”, devemos informar o nome do cliente para que seja possível filtrar todas as coletas realizadas referentes a ele. É possível localizar o nome ou digitá-lo em “Buscar”.

No campo “Data, devemos informar o período desejado. Para limpar a seleção, clique em (X).

Vejamos:

 

b) Para que as informações que acabamos de ver apareçam, precisamos preencher dois campos desse menu: “Cliente” e “Data”.

No campo “Cliente”, devemos informar o nome do cliente para que seja possível filtrar todas as coletas realizadas referentes a ele. É possível localizar o nome ou digitá-lo em “Buscar”.

No campo “Data, devemos informar o período desejado. Para limpar a seleção, clique em (X).

Vejamos:

 

c)Para facilitar a navegação do usuário, há também as opções “Buscar”, “Atualizar” e “Exportar”. Vejamos as funcionalidades de cada uma delas:

– Buscar: permite buscar uma contagem específica digitando uma palavras chave, como identificador, IP ou número de série. Para utilizar, clique no ícone de lupa e informe, no campo de texto, a informação desejada. Caso precise limpar a seleção, clique em (X). Vejamos:

 

d) Atualizar: permite atualizar as informações do relatório; Vejamos:

 

e) Exportar: permite exportar as informações do relatório em formato XLS ao clicar no ícone. Vejamos:

 

Quando finalizar o processo de gerar o arquivo, abra utilizando o Microsoft Excel com a versão 2010 ou superior. O relatório de contadores de equipamento apresentará a guia com as mesmas informações apresentadas no módulo Collect e listadas no início deste artigo.

(Informações Contadores no XLS)

 

 

Última atualização em junho 16, 2023
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