No menu “Enviados” estão localizados todos os envelopes criados pelo usuário, e está divido em 04 categorias. Ao lado de cada uma encontra-se a quantidade de envelopes. As categorias disponíveis são:
– Em assinatura: exibe todos os envelopes criados pelo usuário que estão disponíveis para assinatura;
– Em autorização: exibe todos os envelopes criados pelo usuário e que estão aguardando autorização;
– Concluídos: exibe todos os envelopes que já tiveram a etapa de autorização e de assinaturas concluídas;
– Expirados: exibe todos os envelopes que se encontram expirados;
– Excluídos: exibe todos os envelopes que foram excluídos;
– Reprovados: exibe todos os envelopes reprovados.
Existem várias formas de navegar pelo menu:
a) Filtro: clique no botão “Filtro” para filtra os envelopes que serão exibidos; irá abrir um modal com as opções abaixo:
– Criação: o sistema exibirá os envelopes criados no período informado;
– Expiração: o sistema exibirá os envelopes com expiração configurada para o período informado;
– Conclusão: o sistema exibirá os envelopes concluídos no período informado; somente será possível utilizar este filtro na aba “Concluídos”;
– Segmento: o sistema exibirá os envelopes de um segmento específico.
– Criador: é possível filtrar todos os envelopes criados por um usuário específico.
Para filtrar, preencha os filtros desejados e clique no botão “Aplicar”. Aparecerá na tela somente os cards correspondentes àquele filtro. Para voltar a visualizar todos os envelopes ou aplicar outro filtro, clique em “limpar filtro”. Caso o valor informado no filtro não traga nenhum resultado aparecerá na tela a informação “Não encontramos nenhum envelope relacionado a sua busca”;
b) Funções de busca e ordenação: em todas as abas é possível realizar buscas nos envelopes através de palavras chaves, alterar a ordenação para crescente ou decrescente e ainda alterar o modo de visualização para modo grid ou lista clicando nos ícones que representam cada uma das funções;
c) Detalhar: nos envelopes, clique em “Detalhar” para conferir e editar (edição apenas para os envelopes do menu “Enviados”) as informações abaixo:
– Informações gerais: nesta seção é possível visualizar e editar as informações gerais, onde estão disponíveis o nome do criador do envelope (“Criador”) a data de criação do envelope (“Criação”), data da última edição do envelope (“Modificado”), data de expiração do envelope (“Expiração”), o segmento à qual o envelope se refere, se houver (“Segmento”) e lembretes que serão enviados (“Lembrete”);
– Autorizadores: exibe os autorizadores (se houver), destacando quem já autorizou o envelope e quem está sendo aguardado; clique no ícone de e-mail para enviar um e-mail de lembrete para o autorizador que está sendo aguardado;
– Signatários: exibe os signatários, destacando quem já assinou e quem está sendo aguardado para realizar a assinatura. Clique no ícone de e-mail para enviar um e-mail de lembrete para o autorizador que está sendo aguardado; caso o tipo de assinatura do signatário seja “Presencial”, não será possível enviar e-mail e o ícone de e-mail será substituído pelo ícone de assinatura;
– Documentos: exibe a listagem com os nomes dos arquivos anexados no envelope;
– Opções de download do arquivo: existem três opções de download do arquivo, sendo elas o arquivo original que foi feito upload no envelope, o arquivo assinado e uma versão para impressão;
– Descartar: clique para excluir o envelope.