Existem duas formas de solicitar reposição de toner no Collect: pela função “Detalhar” e pela função “Comentar”. Para solicitar, é necessário que o alerta esteja com status “Em aberto” e seja registrado um comentário antes da solicitação.
Para solicitação de toner pela função “Detalhar”, siga os passos abaixo:
1. No Collect, clique no menu “Alertas”;
2. Clique no botão “Detalhar” do alerta desejado;
3. Abrirá uma modal com informações do alerta, clique em “Comentários”;
4. Feito isso, no menu lateral, será apresentada a aba Comentários com o histórico de comentários já inseridos. Clique em “Novo Comentário” para habilitar a área de texto onde a observação será registrada;
4.1 Os comentários serão carregados em ordem de inserção, logo, os comentários mais antigos serão mostrados primeiro;
4.2 Será apresentado o nome do usuário que o inseriu e a data e hora da inserção do alerta.
5. Insira o comentário desejado;
6. Clique no botão “Enviar” para registrar o comentário na listagem de comentários do alerta;
7. Clique no botão “Solicitar” para solicitar novo toner ou no botão “Cancelar alerta”, ou (X), para cancelar a operação.
7.1 Se a integração com o SmartManager estiver habilitada ao solicitar um alerta, será gerada uma Ordem de Serviço solicitando o insumo do alerta em questão. Há uma rotina no sistema que conclui o alerta caso a Ordem de Serviço tenha sido encerrada no SmartManager.
Para solicitação de toner pela função “Comentar”, siga os passos abaixo:
1. No Collect, clique no menu “Alertas”;
2. Clique no botão “Comentar” do alerta desejado;
3. Abrirá uma modal com os comentários registrados, se houver. Clique em “Novo Comentário” para habilitar a área de texto onde a observação será registrada;
3.1 Os comentários serão carregados em ordem de inserção, logo os comentários mais antigos serão mostrados primeiro;
3.2 Será apresentado o nome do usuário que o inseriu e a data e hora da inserção do alerta.
4. Insira o comentário desejado;
5. Clique no botão “Enviar” para registrar o comentário na listagem de comentários do alerta;
6. Clique no botão “Solicitar” para solicitar novo toner ou no botão “Cancelar alerta”, ou (X), para cancelar a operação.
6.1 Se a integração com o SmartManager estiver habilitada, ao solicitar um alerta será gerado uma Ordem de Serviço solicitando o insumo do alerta em questão. Há uma rotina no sistema que conclui o alerta caso a Ordem de Serviço tenha sido encerrada no SmartManager.
Após reposição do toner ser efetuada, será necessário concluir o alerta para que o mesmo saia da relação de alertas em aberto.