Como solicitar reposição de Toner no Collect?

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Existem duas formas de solicitar reposição de toner no Collect: pela função “Detalhar” e pela função “Comentar”. Para solicitar, é necessário que o alerta esteja com status “Em aberto” e seja registrado um comentário antes da solicitação.

Para solicitação de toner pela função “Detalhar”, siga os passos abaixo:

1. No Collect, clique no menu “Alertas”;

2. Clique no botão “Detalhar” do alerta desejado;

3. Abrirá uma modal com informações do alerta, clique em “Comentários”;

4. Feito isso, no menu lateral, será apresentada a aba Comentários com o histórico de comentários já inseridos. Clique em “Novo Comentário” para habilitar a área de texto onde a observação será registrada;

4.1 Os comentários serão carregados em ordem de inserção, logo, os comentários mais antigos serão mostrados primeiro;

4.2 Será apresentado o nome do usuário que o inseriu e a data e hora da inserção do alerta.

5. Insira o comentário desejado;

6. Clique no botão “Enviar” para registrar o comentário na listagem de comentários do alerta;

7. Clique no botão “Solicitar” para solicitar novo toner ou no botão “Cancelar alerta”, ou (X), para cancelar a operação.

7.1 Se a integração com o SmartManager estiver habilitada ao solicitar um alerta, será gerada uma Ordem de Serviço solicitando o insumo do alerta em questão. Há uma rotina no sistema que conclui o alerta caso a Ordem de Serviço tenha sido encerrada no SmartManager.

 

Para solicitação de toner pela função “Comentar”, siga os passos abaixo:

1. No Collect, clique no menu “Alertas”;

2. Clique no botão “Comentar” do alerta desejado;

3. Abrirá uma modal com os comentários registrados, se houver. Clique em “Novo Comentário” para habilitar a área de texto onde a observação será registrada;

3.1 Os comentários serão carregados em ordem de inserção, logo os comentários mais antigos serão mostrados primeiro;

3.2 Será apresentado o nome do usuário que o inseriu e a data e hora da inserção do alerta.

4. Insira o comentário desejado;

5. Clique no botão “Enviar” para registrar o comentário na listagem de comentários do alerta;

6. Clique no botão “Solicitar” para solicitar novo toner ou no botão “Cancelar alerta”, ou (X), para cancelar a operação.

6.1 Se a integração com o SmartManager estiver habilitada, ao solicitar um alerta será gerado uma Ordem de Serviço solicitando o insumo do alerta em questão. Há uma rotina no sistema que conclui o alerta caso a Ordem de Serviço tenha sido encerrada no SmartManager.

 

Após reposição do toner ser efetuada, será necessário concluir o alerta para que o mesmo saia da relação de alertas em aberto.

 

Última atualização em junho 16, 2023
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