Caso você esteja tentando retirar uma impressão no equipamento, mas a mesma não está saindo, siga as instruções abaixo:
Sintoma: O documento está sendo selecionado no aplicativo embarcado e está sendo liberado para impressão. Na tela do aplicativo, informa que a impressão está sendo realizada. Porém, não está saindo nada do equipamento.
Testes: Para verificar se é um problema do aplicativo embarcado ou alguma outra configuração, é necessário realizar os seguintes testes para validar se o problema realmente é com o aplicativo embarcado:
● Ao liberar a impressão no aplicativo, monitorar a fila de impressão e verificar se está aparecendo a impressão e se a mesma está mudando de status.
● Compartilhar a fila de impressão da impressora e realizar uma impressão direta de um computador para a impressora, sem passar pela retenção. Verificar na fila de impressão se o documento está passando e o status dele está sendo alterado.
● Configurar a impressora diretamente em um computador e realizar a impressão de um documento direto na impressora.
● Se após os testes não sair impressão, significa que o problema está no equipamento, e não no aplicativo Satelitti.
Solução: O que pode estar acontecendo é a função de impressão estar bloqueada, e com isso a impressora rejeita todas as impressões realizadas. Esta configuração pode ser vista no seguinte local:
1. No painel do equipamento físico, acessar as configurações avançadas (Ferramentas de usuário) utilizando as credenciais de administrador;
2. Na tela seguinte, selecionar o item Recursos do Equipamento;
3. Na tela que será apresentada, acessar a aba Ferramentas administrador e navegar entre as opções até localizar o item Gerenciamento da unidade externa de carga aprimorada, na qual deverá ser selecionada;
4. Feito isso, na tela seguinte selecionar a opção Impressora e em seguida clicar no botão OK para aplicar as configurações realizadas.
A opção Impressora tem que estar desabilitada, deve estar da forma no qual aparece na imagem acima.