Como utilizar a Agenda de Contatos do S-Sign?

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Neste menu ficam listados todos os contatos que foram adicionados pelo usuário. A listagem apresenta:

– Nome;

– E-mail (serão exibidos parcialmente ofuscados para proteger os dados pessoais do contato);

– CPF/CNPJ (serão exibidos parcialmente ofuscados para proteger os dados pessoais do contato; somente serão exibidos caso o usuário tenha selecionado que o contato possui este documento e o módulo esteja com o idioma em português);

– Telefone (serão exibidos parcialmente ofuscados para proteger os dados pessoais do contato; somente serão exibidos caso o usuário; tenha permissão para envio das notificações via WhatsApp);

–  Tipo de assinante;

– Tipo de assinatura.

 

Para adicionar um novo contato, siga os passos abaixo:

1 No menu “Agenda de Contatos”, clique no ícone adicionar (+);

2 Abrirá uma modal para cadastro; preencha os campos solicitados:

– Nome Completo;

– “O contato tem CPF/CNPJ?”: este campo somente será exibido se o módulo estiver em português;

– E-mail;

– CPF/CNPJ: este campo somente estará disponível para preencher se o módulo estiver em português e o usuário informar que o contato possui CPF/CNPJ;

– “Aceito receber documentos pelo WhatsApp”: este campo somente será exibido se o usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp.

–  Telefone: este campo somente será exibido se o usuário tiver permissão de utilizar a funcionalidade do WhatsApp e o toggle de aceite de recebimento de documentos via WhatsApp estiver habilitado.

– Tipo de assinatura: selecione o tipo de assinatura padrão do contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado;

– Tipo de assinante: selecione o tipo de assinante padrão para o contato; é possível editar essa informação a cada envelope criado;

– Segmentos: esta opção estará disponível para usuários Administradores e Publicadores; caso você possua este perfil, selecione para quais segmentos este contato ficará disponível marcando as flags dos segmentos desejados.

3 Clique no botão “Inserir” para salvar ou no botão “Cancelar” para cancelar.

 

Para editar um contato, siga os passos abaixo:

1 No menu “Agenda de Contatos” selecione a flag do contato a ser editado;

2 Clique no ícone de “Editar”, representado por um lápis;

3 Abrirá uma modal para edição, altere as informações desejadas;

3.1 Se o módulo estiver em português e o usuário informar que o contato possui CPF/CNPJ este campo aparecerá desabilitado para edição, caso esteja em inglês, espanhol ou o usuário tenha informado que o contato não possui CPF/CNPJ este campo não será exibido;

3.2 Se o toggle “Aceito receber documentos pelo WhatsApp” estiver habilitado, poderá adicionar um novo número ou editar o número do telefone já informado.

4 Clique no botão “Editar” para salvar as alterações ou no botão “Cancelar” para cancelar;

 

Para excluir um contato, siga os passos abaixo:

1 No menu “Agenda de Contatos” selecione a flag do contato a ser excluído;

2 Clique no ícone de “remover contato (-);

3 Abrirá uma modal confirmando se realmente deseja excluir o contato e alertando que ao ser removido, para utilizá-lo em um novo envelope o usuário deverá adicioná-lo novamente;

4 Clique no botão “Sim” para confirmar a exclusão ou no botão “Não” para cancelar;

4.1 O contato continuará disponível nos envelopes em que estiverem aguardando assinatura ou autorização.

 

 

Última atualização em maio 25, 2024
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