Módulo ECM

Publicado por QA em

< Back

ECM é o acrônimo de Enterprise Content Management (Gestão de Conteúdo Empresarial). É um conjunto de tecnologia que facilita a geração, controle, armazenamento, gerenciamento, compartilhamento e recuperação de informações existentes em documentos. Sistemas ECM permitem que os usuários acessem documentos de forma ágil e segura, via navegador web, através da intranet corporativa interna ou externamente. 

  

A capacidade de gerenciar documentos e informações desde sua criação até o seu arquivamento é uma ferramenta indispensável para a Gestão do Conhecimento. Uma vez que, os documentos formam o conhecimento de uma empresa. O ECM permite preservar esse conteúdo e organizar eletronicamente qualquer tipo de documentação, para disponibilizar a informação necessária na hora exata, para a pessoa certa. 

  

As principais funcionalidades do ECM, são: 

– Organização de conteúdo por tipos de documentos e pastas; 

– Gerenciamento de qualquer tipo de arquivo (vídeo, imagem e documentos em geral);  

– Controle de permissão de visualização, publicação e revisão por grupos de usuários, facilitando a gestão dos acessos e as ações que serão autorizadas para os usuários de um determinado grupo; 

– Histórico de visualizações e downloads dos documentos; 

– Armazenamento de histórico das publicações e de versões de um mesmo documento, permitindo o acesso a todas as versões a qualquer momento; 

– Evita extravio ou falsificação de documentos; 

– Possibilidade de compartilhamento de documentos e pastas via link; 

– Possibilidade de publicação de documentos via aplicativo embarcado no equipamento; 

– Conferência de documentos publicados através do Embarcado ECM; 

– Possibilidade de exclusão permanente ou restauração de documentos e/ou pastas existentes na lixeira; 

– Organização inteligente, permitindo a padronização dos documentos que serão publicados, utilizando a tipificação e indexação de documentos; 

– Localização de documentos digitalizados ou eletrônicos de forma rápida e segura.

 

A Solução Embarcada do ECM é um aplicativo instalado na multifuncional, que possibilita: 

– Criação de rotinas que exigem digitalização de documentos integradas diretamente com o sistema, que enviam os documentos digitalizados diretamente para a nuvem; 

– Definir quais os documentos digitalizados por uma determinada rotina passarão por conferência antes de serem efetivamente publicados no sistema. 

 

 

 

Última atualização em novembro 21, 2024
Tags:
Categorias: