Ao acessar o Dashboard de Impressões será possível gerar um relatório Excel detalhado com todas as impressões, cópias e digitalizações realizadas e bilhetadas para o seu Satelitti. Para isso, o usuário logado deverá possuir credenciais com permissão de acesso ao dashboard, tendo permissão, basta seguir os passos abaixo:
1 Fazer login no módulo Tracker;
2 Acessar o menu “Impressões”;
3 Preencher o filtro de departamento, clicando na caixa suspensa e selecionando a opção desejada;
4 Preencher o filtro de período, preenchendo as datas nas caixas de texto ou clicando sob o ícone de calendário para selecionar as datas desejadas;
5 Clicar no botão “Filtrar”;
6 Clicar no botão “Gerar relatório”;
7 Salvar o arquivo no computador.
7.1 Quando finalizar o processo de gerar o Excel, abrir utilizando o Microsoft Excel com a versão 2010 ou superior.
O relatório de impressão em Excel terá 3 guias com informações e que serão detalhadas abaixo:
a) Menu: inicialmente essa guia será apresentada, com as seguintes informações:
– Menu principal: é possível acessar as outras guias do relatório ao clicar sobre as descrições “Relatório Completo” ou “Documentos Digitalizados” (se houver);
– Custo de Impressão Simplex: custo configurado no sistema Satelitti para as impressões Simplex Colorido e Preto e Branco;
– Custo de Impressão Duplex: custo configurado no sistema Satelitti para as impressões Duplex Colorido e Preto e Branco;
b) Impressões: todas as impressões e cópias realizadas, com as seguintes informações:
– Data: data em que o documento foi impresso;
– Hora: hora em que o documento foi impresso;
– Nome do documento: nome do documento impresso;
– Tipo: tipo da impressão (cópia ou impressão);
– Frente e Verso: se a impressão foi frente e verso ou não;
– Papel: tamanho do papel;
– Usuário: usuário que realizou a impressão;
– Departamento: departamento em que o usuário está alocado;
– Hierarquia: estrutura de hierarquia do domínio que foi utilizada na importação e sincronização de dados;
– Computador: nome do computador de onde a impressão foi enviada;
– Fila de Impressão: nome da fila de impressão utilizada;
– Identificador: descrição do Identificador do equipamento vinculado a fila de impressão;
– Preto & Branco: quantidade de páginas impressas em preto e branco;
– Colorido: quantidade de páginas impressas em colorido;
– Total: quantidade total de páginas somando os valores de preto e branco e colorido;
– R$ P&B: custo total de impressões em preto e branco;
– R$ Colorido: custo total de impressões em colorido;
– Custo: custo total das impressões, onde será somado os valores monetários totais de impressões preto e branco e colorido.
c) Digitalizações: somente irá aparecer no relatório Excel se digitalizações forem realizadas nos equipamentos monitorados e que tenham o Embarcado Tracker. Nessa guia, serão apresentados os seguintes dados:
– Data: data da digitalização;
– Hora: hora data da digitalização;
– Usuário: usuário que realizou a digitalização;
– Departamento: departamento em que o usuário está alocado;
– Equipamento: nome do equipamento em que a digitalização foi realizada;
– Preto & Branco: quantidade de digitalizações em preto e branco;
– Colorido: quantidade das digitalizações em colorido.
No relatório somente serão apresentados os tipos de impressão cópia e digitalização se ambas as funções estiverem desbloqueadas. Para utiliza-las no equipamento, é necessário ter o Embarcador Tracker instalado para o usuário informar suas credenciais de acesso, para assim desbloquear as funções de cópia e digitalização.