A configuração de custo é o valor da impressão, determina qual valor será acompanhado ou cobrado de cada departamento no rateio entre os centros de custo para impressões Simplex, Duplex, Mono e Color. Essa configuração só estará disponível com a configuração de bilhetagem de impressão estiver ativa. O valor definido no Gerenciamento de Custo pode ser acompanhado no relatório Excel, onde é possível calcular o custo que a sua organização está tendo, baseando-se na quantidade de impressões e cópias realizadas, de acordo com a soma dos valores configurados. Confira aqui como gerar e analisar o relatório de impressões.
Para isso habilitar/desabilitar o envio de e-mail de impressões, seguir os passos abaixo:
1 No módulo Tracker, clicar no painel de ferramentas;
2 Clicar em “Gerenciamento”;
3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, onde automaticamente será acessado o menu “Configurações”;
4 Em “Custo”, preencher nas caixas de texto os valores desejados para rateio de impressões tipo Simplex Mono, Duplex Mono, Simplex Color e Duplex Color;
4.1 O sistema irá apresentar uma sugestão de valor para o rateio, porém podem ser alterados conforme necessidade. Valores sugeridos pelo sistema:
– Simplex Mono: R$0,10
– Duplex Mono: R$0,10
– Simplex Color: R$0,50
– Duplex Color: R$0,50
5 Após preencher todas as configurações, clicar no botão “Salvar”.