Como efetuar uma cópia no equipamento RICOH?

Publicado por QA em

< Back

A função de cópia será apresentada apenas em equipamentos configurados para permitir a utilização desse recurso. Normalmente em equipamentos com o aplicativo Embarcado Tracker instalado, essa função fica bloqueada para utilização direta, obrigando o usuário a logar no aplicativo para acessar a opção de Cópia.

Se o equipamento que está tentando realizar uma cópia possui o embarcado instalado, na tela de login informar suas credenciais de acesso (Usuário e Senha ou PIN) ou se no equipamento tiver um leitor de crachá, utilizar o mesmo para logar na aplicação.

Feito isso, o recurso em questão será liberado para utilização e o acesso ao mesmo irá variar de acordo com o fabricante do equipamento.

OBSERVAÇÃO: em equipamentos antigos, é possível autenticar com o crachá sem estar com o aplicativo de solução embarcada aberta pois funciona em segundo plano. Nos mais novos, é necessário iniciar a aplicação e depois se autenticar (Crachá, PIN ou Usuário e Senha) para liberar a função de cópia e/ou scanner.

Os dados de cópias e scanner são contabilizados após o logout ou timeout da aplicação de solução embarcada.

Última atualização em novembro 05, 2020
Categorias: