Como excluir um equipamento no Tracker?

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A exclusão de equipamentos sincronizados para o Satelitti só poderá ser realizada para perfil de administrador no Módulo Tracker. É possível excluir pela função “Excluir” ou pela função “Editar”. 

 

Para excluir um equipamento pela função “Excluir”, é necessário: 

1 No módulo Tracker, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, clicar no menu “Equipamento”; 

4 Selecionar a checkbox de um mais registros que serão removidos; 

5 Clicar no botão “Excluir” representado pelo ícone de lixeira na barra superior do portal; 

6 Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão, clicar em “Confirmar” para confirmar ou em “Cancelar” para cancelar a exclusão. 

 

 

Para excluir um equipamento pela função “Editar”, é necessário: 

1 No módulo Tracker, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, clicar no menu “Equipamento”; 

4 Selecionar a checkbox de um mais registros que serão removidos; 

5 Clicar no botão “Editar” representado pelo ícone de um lápis na barra superior do portal; 

6 Abrirá uma modal para edição, clicar em “Excluir”; 

7 Abrirá outra modal solicitando confirmação da exclusão, clicar em “Confirmar” para confirmar ou em “Cancelar” para cancelar a exclusão. 

 

 

Ao confirmar a remoção de um equipamento esses registros serão removidos da listagem, bem como as filas de impressão vinculadas ao equipamento removidas no Gerenciamento de Fila de Impressão, como podemos ver no alerta que será apresentado antes da exclusão ser realmente concluída. 

Além de remover as filas de impressão vinculadas ao equipamento excluído, outras regras serão aplicadas sobre os registros de equipamentos removidos, sendo: 

– No Relatório de Impressões Virtual e Excel, as impressões realizadas em equipamentos excluídos continuarão a ser mostradas; 

– No Gerenciamento de Regras de Impressão os equipamentos removidos não irão ser apresentados para associação como participante; 

– No Gerenciamento de Servidores os equipamentos removidos não serão apresentados nas configurações de contabilização de cópias; 

– No Relatório de Divergência Virtual e Excel, as impressões realizadas em equipamentos excluídos continuarão a ser mostradas. 

Caso o equipamento removido volte a ser monitorado pelo serviço Agent, será ativado novamente na listagem de equipamento e passará a ter suas impressões monitoradas. 

 

 

Última atualização em agosto 19, 2022
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