Como excluir uma fila de impressão no Tracker?

Publicado por QA em

You are here:
< Back

A exclusão de filas de impressão se faz necessário caso queira retirar da listagem de registros sincronizados, filas antigas que não estejam mais sendo utilizadas ou filas que foram renomeadas no servidor e o serviço realizou a inserção de uma nova fila para um mesmo equipamento. 

É possível excluir pela função “Excluir” ou pela função “Editar”. 

 

Para excluir uma fila de impressão pela função “Excluir”, é necessário: 

1 No módulo Tracker, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, clicar no menu “Fila de impressão”; 

4 Selecionar a checkbox da fila desejada; 

5 Clicar em “Excluir”, representado pelo ícone de uma lixeira; 

6 Clicar no botão “Confirmar” para confirmar a edição, ou no botão “Cancelar” ou em “Voltar” para cancelar a edição. 

 

 

Para excluir uma fila de impressão pela função “Editar”, é necessário: 

1 No módulo Tracker, clicar no painel de ferramentas; 

2 Clicar em “Gerenciamento”; 

3 Será direcionado para a área de Gerenciamento, clicar no menu “Fila de impressão”; 

4 Selecionar a checkbox da fila desejada; 

5 Clicar em “Editar”, representado pelo ícone de um lápis; 

6 Abrirá a tela de edição, clicar em “Excluir”; 

7 Clicar no botão “Confirmar” para confirmar a edição, ou no botão “Cancelar” ou em “Voltar” para cancelar a edição. 

 

Ao confirmar a remoção da fila de impressão esse registro será removido da listagem, bem como, desvinculados dos equipamentos e impressoras virtuais, nas quais estejam associadas. Importante ressaltar que, as filas de impressão removidas serão mantidas nos dashboards e nos relatórios de impressões do sistema. 

Caso uma fila de impressão removida volte a ser monitorado pelo serviço Agent, a mesma será ativada novamente na listagem de filas e passará a ser monitorada as suas impressões. 

 

 

Última atualização em agosto 19, 2022
Categorias: