No menu “Regras de Impressão” estão listadas todas as regras de impressão cadastradas, apresentando as seguintes informações:
a) Regra: nome da regra de impressão cadastrada;
b) Regra para: a quem se destina a regra de impressão;
c) Status: status da regra de impressão, se ativa ou não.
No menu “Regras de Impressão” é possível
a) Simular: permite simular uma impressão e confirmar se a regra irá funcionar;
b) Editar: permite editar regras de impressão;
c) Excluir: permite excluir regras de impressão;
d) Buscar: permite buscar uma regra de impressão específica. Para utilizar, clicar no ícone de lupa e informar no campo de texto a informação desejada, podendo limpar a seleção apagando a informação digitada;
e) Ordenar: permite ordenar a relação de regras de impressão em ordem numérica ou alfabética crescente ou decrescente por nome de regra de impressão, aplicação de regra ou status. Para ordenar, clicar sob o título da coluna desejada;
f) Cadastrar nova regra: permite cadastrar novas regras de impressão.