Não está mostrando nenhum equipamento no Tracker, como proceder?

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Caso as filas de impressão e equipamentos não estejam sincronizadas, verificar as situações abaixo: 

Serviço do Agent pausado: verifique em Serviços do Windows (services.msc) qual o status do serviço Agent. Se estiver parado ou travado, reinicie o serviço. Feito isso, verifique novamente se as filas e equipamentos foram importados; 

Permissões de usuário: verifique se o serviço Agent possui as permissões de usuário administrador no servidor/desktop instalado, pois somente com essas credenciais é possível rodar o serviço; 

Equipamentos e filas de impressão: verifique se há equipamentos e filas de impressão criadas no servidor/desktop onde o serviço Agent está instalado; 

Drivers: verifique se os drivers instalados são os mesmos para cada equipamento e fila de impressão instalado; 

Porta na fila de impressão: verifique se os equipamentos e filas de impressão estão utilizando como porta um endereço IP, pois a bilhetagem só é realizada nas impressoras que estão mapeadas através de IP. Há situações onde ao instalar uma impressora no Windows, ela automaticamente é inserida com porta WSD e não IP, sendo assim esse equipamento não é sincronizado pelo serviço Agent para o Satelitti. Para sincronizar o equipamento citado, basta alterar a porta nas configurações do equipamento para IP e sincronizar; 

Serviços de bilhetagem: desabilitar e/ou pausar outros serviços de bilhetagem de impressão, antivírus e firewall, pois podem conflitar na sincronização. Verificar se há a necessidade de adicionar privilégios para o serviço. 

  

Se todos os itens acima forem validados e ainda assim a busca por informações das filas de impressão e dos equipamentos não ocorrer, pode estar ocorrendo algum erro. Sendo assim, será necessário consultar o log com as ações realizadas pelo serviço, a fim de, visualizar o motivo do erro ocorrido. Para isso, dentro da pasta de instalação do RPortal, geralmente em: C:\Program Files(x86)\RPortal, é criado uma pasta Logs, onde ficarão os arquivos de log que o serviço cria contendo o detalhamento das ações executadas pelo mesmo. 

 

 

Última atualização em agosto 19, 2022
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